Brainstorm

Baseado post do orkut, sites especializados em DDA e nas minhas experiências, cá estão algumas dicas =)
1) Musica. Ouça muita musica, mas não exagere nos fones de ouvido, ok? Musica estimula diversas áreas do seu cérebro, auxiliando-o a solucionar problemas (como matemática) e melhorando seu estado de espirito. Recomendo, obviamente, musica clássica ou qualquer outra que não seja agitada ou tenha muito vocal. Curiosamente, New Age/World Music tem funcionado muito bem. Rescentemente postei um topico aqui falando sobre Sigur Rós. Comigo vai de vento em poupa…

2) Teatro. O estimulo de libertar seu corpo e sua mente com tecnicas teatrais ajuda muito e é demasiadamente eficiênte. Tem as mesmas propriedades terapeuticas que a musica, ajuda também na concentração. O ponto mais forte no teatro, é que além das aulas de expressão corporal, os exercicios de aquecimento ajudam você a conhecer seu proprio corpo.

3) Leitura.
Não comece encarando literatura pura. DDA’s em sua maioria tem falta de concentração, então coisas leves como Harry Potter podem ajudá-lo a criar o habito pela leitura. Este livro pode parecer infantil e ridiculo mas tem muita base filosófica e emocional.

4) Terapia.
Se você já passa por psicologo / psiquiatra, peça para incluir terapia. Soltar tudo para fora e ter alguem de fora te analisando, mantém a situação sobre controle.

5) Pratique esportes. Qualquer um. Irá queimar sua energia.


6) Tenha um bicho de estimação. Animais são sensiveis. Prefira cães ou gatos, pois eles gostam muito de contato com humanos. Dê a ele muito carinho e amor. Mas ATENÇÃO: somos DDA, precisamos que um adulto também se responsabilize pelo bichinho. Já cansei de contar as vezes que meus animaizinhos morreram de fome. Eu simplesmente esquecia as vezes que eles existiam… quando ia checar, encontrava só o cadaver. Era traumatizante…

7) Meditação e Yoga. Melhora tua paz de espirito, concentração e harmonia com o universo a sua volta.

8) Hiper-Foco. Gosta de fazer coisas complexas como jogar xadrez ou brincar de cubo-magico? Saiba que se você praticar excessivamente, analisando varios angulos, irá se tornar um crânio no assunto.

9) Seja um artista. Para mim esta mais do que claro que DDA’s são talentos natos. Nem preciso citar Picasso ou Michelangelo né? Isso sem falar de Da Vinci… todos portadores de DDA. Você deveria considerar mesmo algumas aulas de violino, piano, pintura em tela ou qualquer coisa que estimule o artista dentro de você. Vale tudo, até crochê.

10) Anote tudo: como temos memória curta sempre esquecemos de tudo, compromissos, coisas, até do remédio xD Anote os alarmes no celular ou numa agenda se conseguir lembrar de levá-la consigo shauahasu um smartphone, blackberry e um iphone tb são bem vindo =p

11) Escreva: faça um blog ou tente manter um diário perto de você.Mas deve-se ter empenho em prosseguir com eles, esforçar-se.Se tiver vontade escreva nem q seja uma linha, mas escreva.

12) Faça um cronograma: DDA’s têm dificuldade de fazer planejamento a longo prazo. Então, como disse acima, esforce-se em não desistir de suas metas.Faça um cronograma com seus afazeres diários, deixe sempre espaços livres para fazer alguma coisa, e lembre-se: SEMPRE coloque prioridades

13) Toque algum instrumento: violão, violino, bateria, piano, violoncelo, percursão, até um pandeiro \o/ hsauhsau estimula a parte lógica do cérebro, sempre tive vontade de tocar, mas nunca tive grana p pagar um professor, é triste xp, mas se gostarem é um boa idéia =)

5 Respostas para “Brainstorm

  1. felipe alves maio 7, 2011 às 11:24 am

    adorei, mto bomm

  2. Fernanda Oliveira agosto 20, 2011 às 4:09 am

    Tb gostei!

  3. Fernanda Oliveira agosto 20, 2011 às 4:11 am

    Eu já pinto, escrevo (tenho duas agendas, um diário e cinco blogs, mas apenas um está REALMENTE atualizado), fotografo, canto e ouço música, tudo pra extravasar um pouco a minha cabeça, que não pára um minuto. Nunca pensei que isso fosse um problema, sempre me afetou, mas sempre achei tudo contornável. Mas agora, no auge dos meus 26 anos e vendo minha vida profissional ir por água abaixo, vi que preciso de ajuda. =/

  4. alisson caos setembro 10, 2011 às 1:41 am

    eu nem sei se sou dda!Mas sou uma pessoa muito indecisa em tudo!Isso caracteriza?

  5. alisson caos setembro 10, 2011 às 1:42 am

    eu nem sei se sou dda!Mas sou uma pessoa muito indecisa em tudo!Isso caracteriza????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: